sexta-feira, 11 de abril de 2008

SAMSUNG NUNCA MAIS!!

Resolvi criar este blog com a única finalidade de contar a minha historinha triste de atendimento na Autorizada Samsung da Barra da Tijuca, no dia 11 de abril de 2008.

Tenho um Celular Samsung modelo e-350 operadora Claro, que no inicio do ano parou de funcionar as teclas. Levei o aparelho no dia 21 de janeiro de 2008 à esta autorizada Samsung Barra, fui atendido na época pela Camila. O celular não estava em garantia, portanto teria que pagar R$110 pelo conserto: Troca do flex do display (na autorizada do Centro era R$90, mas a Barra era mais perto de minha casa então deixei rolar.)
1 semana depois liguei pra lá pra saber a quantas andava o conserto (sim, voce tem que ligar pra saber, eles não te avisam. É claro que o telefone deles só dá ocupado) e me disseram que já estava pronto, isso foi dia 25 de janeiro.
Como eu estava de férias, viajei, etc, só fui buscar o aparelho no dia 11 de abril, ou seja, quase 3 meses após a entrada.

Chegando lá as 15:40 da tarde, fui gentilmente atendido. A atendente encontrou a OS. no computador (Os. 706) e foi buscar o aparelho. Passaram-se exatos 25 minutos e nada dela voltar. Finalmente ela apareceu e disse "senhor, o aparelho estava pronto, mas o técnico foi testar e descobriu que ainda está com defeito, então ele está "dando uma olhadinha", não deve demorar". Achei um absurdo, ou seja, estão consertando o meu aparelho na minha frente, na hora que eu fui buscar, 3 meses depois! Mas beleza. A "olhadinha" levou mais 40 minutos. Enfim ela foi buscar o aparelho, pensei "1 hora esperando, até que não foi tão mal, em se tratando de Brasil..." Chega a menina com o aparelho na mão, liga pra mostrar que está funcionando e... era um aparelho Oi! E o meu era Claro!! Falei "Dá uma olhada aqui na logo da Oi, esse não é o meu!" Ela ficou vermelha e voltou lá pra dentro. Pensei "Puta que pariu, esperei 1 hora para consertarem o aparelho de outra pessoa! O meu deve estar lá prontinho!!"
Pedi para chamarem a gerente. Me vem uma outra funcionária de nome Bruna. "Bruna, tudo bom, estou com um problema aqui, estou a 1 hora aguardando o meu celular consertado e me fizeram esperar consertar o de outra pessoa! Não vou pagar! - ameacei. A Bruna foi lá pra dentro também, averiguar. Volta a atendente do balcão e me diz "senhor, foi encontrado o seu aparelho, e ele também apresenta um defeito, te peço 20 minutos que aguarde". Respondi: "me dá o telefone do Procon!" e ela: "não sei o número..." reclamei "Chama a Bruna!" Ela apareceu logo depois, eu disse "Bruna, isto é um absurdo, voces me fizeram esperar por um conserto errado e agora também querem consertar o meu! Não vou pagar!" e a gentil gerente Bruna "se não pagar, nada posso fazer pelo senhor.." Liguei pro Procon ali mesmo, na frente delas (tel. 1512) e fui rapidamente atendido. Resumindo, o atendente me disse "o senhor paga pelo serviço e depois entra com um recurso alegando o constrangimento que passou.. mas o sr. terá que ter uma testemunha, o sr. tem?" olhei em volta de mim, havia além das 3 atendentes e a Bruna, um monte de caixas de Tvs, Monitores, etc. Ou seja... Se fode aí!!
Voltei pra Bruna: "Pode consertar, vou esperar e vou pagar."
20 minutos depois ela volta com o aparelho. Coloca o meu chip para provar que está funcionando e... surpresa!!!! As fotos dentro do aparelho são completamente desconhecidas minhas! Um barbudão, depois ele com a esposa, uma foto de um cachorro que eu nunca vi mais gordo, e depois o barbudão sentado na poltrona do avião!" Olhei pra Bruna já gritando e falei, "querida bruna, poderia me dizer quem são estas pessoas nas fotos? Este celular também não é meu!" E ela, toda solícita : "deixa eu dar uma olhada" como se ela fosse reconhecer as pessoas e me dizer "Senhor, este barbudo é seu amigo sim, foi o sr. que tirou esta foto!"
Aí desce o dono ou gerente geral da Samsung Barra, desce também o técnico, vem todo mundo ver as fotos. Me garantiram que ao trocarem a placa principal (sim, o defeito aumentou com o celular parado na autorizada) eles trocaram tudo e rodaram um novo software, que continha estas fotos por algum motivo que até agora eu não entendi! O software ZERADO da SAMSUNG vem com fotos de barbudos e familias? Ou na verdade eles colocaram a placa de OUTRO CLIENTE, já no desespero?? Me garantiram que isso era impossivel, e, finalizando, para não deixar pistas, resetaram o celular na minha frente, para deletar as fotos e qualquer outro registro do pobre barbudo. E eu nem pude checar o no. de série, pois, ao trocarem a placa, trocam também o numero de série ou seja não há a menor chance de eu saber se esse celular é mesmo o meu. Paguei os 110 reais (não me cobraram a placa nova, pelo transtorno) E ficou por isso mesmo. Às 17:13 saí daquela espelunca.

Como o Procon não me garantiu nada, resolvi escrever este blog, para que todos possam saber o perrengue que eu passei dentro da Samsung Barra.

Minha dica final: NÃO COMPRE SAMSUNG, JÁ QUE ELA NÃO DÁ ASSISTÊNCIA DECENTE! OS APARELHOS SÃO ATÉ BONS, EU GOSTO DO MEU, MAS SEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA NÃO DÁ PRA CONFIAR NA MARCA.

SAMSUNG NUNCA MAIS!


E Se você acha que eu sou uma excessão à regra, os links abaixo serão muito úteis também:

"Depois de três decepções com a Samsung não indico essa marca mais para ninguém"
http://www.guiadohardware.net/comunidade/samsung-monitor/832309/

"Realmente a Samsung está uma *****!!!! Controle de qualidade "
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=170120

"Semana que vem entrarei no tribunal de pequenas causas não tenho mais alternativas.."
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=37cb579361e83079428989e0ef04f965f18b7df8

"Total de reclamações Samsung: 857"
http://www.reclameaqui.com.br/indices/?id=cf1e1438434b030fc25a11342fd9a53966de1181

"Desrespeito ao consumidor "
http://www.reclameaqui.com.br/117759/samsung-eletronics-celulares/desrespeito-ao-consumidor/

Lista de reclamações contra a Samsung no site "Reclameaqui.com.br":
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=cf1e1438434b030fc25a11342fd9a53966de1181


19 comentários:

Hobgood disse...

Também estou nesse grupo... Samsung nunca mais!!!

Cai na besteira de trocar meu celular motorola por um samsung,com 6 meses ele travou todo,levei a autorizada em Santos – SP no dia 07/02/2009 com data de entrega prevista para 12/02/2009.

Pois bem, hoje é 27/02/2009 e eles ainda estão esperando a tão famosa placa da samsung que nunca chega, e que talvez tenha uma posição em 01/03/2009.
Entrei em contato com a samsung e eles me disseram que não poder me ajudar, e que a assistência tem até 30 dias para me entregar o aparelho.

Penso eu: “Logo se meu aparelho der defeito 6 vezes no ano,ficarei quase 6 meses sem o aparelho...kkkk!

Por isso não aconselho a ninguém adquirir um aparelho samsung, pois quebram antes de 6 meses de uso,a assistência não tem data certa de entrega e o atendimento fone samsung é péssimo.

Frã disse...

A partir desse ano eu NUNCA MAIS COMPRO NADA DA MARCA SAMSUNG e não recomendo q ninguém compre!!!
Comprei um celular j700 no dia 15 de janeiro de 2009, até hj dia 10 de junho de 2009, eu já levei 4 VEZES ELE na assistência técnica, no primeiro mês ele já apresentou problemas e desde então cada vez um diferente!!!
Então resolvi ir no Procon, já q a assistência da Samsung não resolve NADA!! Bom, estou com um processo no Procon, só quero um aparelho q funcione normalmente, sem problemas!! Mas tá difícil!
Franciele

marcos disse...

Faço minhas as palavras de vocês!!!!

Comprei um Innov8 dito o aparelho mais avançado da "semsunga", fiquei
3 meses com o mesmo e já deu problema
Acho eu, que eles deveriam me fornecer outro aparelho novo,pois se tratar de um aparelho novo e na garantia!!
Mais, assistência lá fui eu!!
Barra somente não!
Fui ao centro da cidade também passar por muitos constrangimentos!
Resultado:até agora não me reebolsaram pois pedi meu dinheiro de volta, e entrei com uma ação no juizado de pequenas causas!

Samsung nuuuuuuuuuuuuuuuuca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcos disse...

Eles alegam não ter software de atualização para o meu aparelho cara!

COMO LANÇAM UM PRODUTO NO MERCADO E NÃO TEM COMO ATUALIZAR !

Impressionate!

De novo!

SAMSUNG NUNCA MAIS MESMO!!!!!

Cintia disse...

Tenho (ou tinha) dois aparelhos celulares da Samsung, um deles comprado fora do Brasil e fora da garantia que ficou com a tela branca, outro, adquirido em 05/2009 (NA GARANTIA!!!!) aqui no Brasil nas Lojas Pernambucanas, que de uma hora para outra não encontrava mais sinal de operadora.
Dia 03/02/2010, levei os dois aparelhos para a Loja da Samsung, no Campo Belo (oficina autorizada pela empresa ASISTENCIA TECNICA CENTRAL SAM LTDA – CGC 04691136000146 RUA VIEIRA DE MORAEIS, 299 CAMPO BELO – SÃO PAULO CAPITAL TEL.: 11 5536-0070) e saí com duas ordens de serviço, uma delas de serviço na garantia O.S.: 0000093488 referente ao aparelho modelo J700L e outra com orçamento a autorizar O.S.: 0000093489 referente ao aparelho modelo D500 e caso eu não autorizasse o conserto, teria de pagar uma taxa de R$ 20,00 pelo orçamento realizado. Ambas tem a informação de que a previsão do conserto seria em 10/02/2010. No dia seguinte me ligaram informando o valor do conserto do aparelho e o mesmo foi autorizado por mim, ficando combinado de que entrariam em contato assim que o aparelho estivesse pronto e me informaram na ocasião também, que o outro aparelho estava aguardando um software para ser rodado e assim solucionar o problema.

Cintia disse...

Dia 10/02/2010, entrei em contato para saber e fui informada de que os aparelhos estavam aguardando peças para o conserto e que a previsão era de chegar no começo da próxima semana, passaram-se 10 dias e nada, ligando diariamente na assistência técnica, o que é um enorme sacrifício, já que ou o telefone da ocupado ou chama até cair.
Entrando em contato com a Samsung, para ter um posicionamento, fui informada de que deveria aguardar até que fizessem 30 dias que os aparelhos estavam na Assistência Técnica, fora isso, eles não poderiam fazer nada! Não tendo o que fazer, aguardei pelo prazo estipulado por eles, conforme segue, relato agora o que está acontecendo:
02/03/2010 – Em contato com a Samsung, a atendente Simone abriru 2 protocolos, uma para o aparelho nacional, solicitando a troca do mesmo e outro para o aparelho importado, solicitando averiguação do motivo que estava levando a demora do envio das peças para a Assistencia;
12/03/2010 – Atendente Rafael Carvalho informou que não tinha nenhuma resposta para as reclamações e solicitações e que eu deveria aguardar o contato da Samsung;
15/03/2010 – Atendente Edna Mazocato informou que o protocolo referente ao aparelho importado havia sido “baixado” mas que estaria reabrindo a solicitação e agilizando a solução dos problemas;
A mesma Edna Mazocato ligou me solicitando cópia das Ordens de Serviço e Notas Fiscais dos aparelhos. O importado eu ganhei de um ex namorado, que comprou na Europa, claro que não possuía a NF, porem entrei em contato, solicitei a copia e ele conseguiu no dia seguinte a 2ª via na loja em que a compra foi efetuada, a sra Edna ficou de entrar em contato novamente e nada;
16/03/2010 - Entrei em contato com a Samsung solicitando um endereço para onde eu pudesse mandar os documentos, o e-mail foi enviado no mesmo dia solicitando que a Sra Edna entrasse em contato, até agora, ninguém me ligou!
17/03/2010 – Atendente Marcos Antonio informou que ainda não havia localizado os documentos mas que estaria colocando meus protocolos em prioridade para solução e que era para aguardar que alguém da Samsung entraria em contato para sanar os problemas;
19/03/2010
11:15 – Atendente Tais, informou que os protocolos não estavam sendo localizados, solicitei falar com um supervisor e a ligação caiu; Falei ainda com mais uns dois atendentes e os mesmos informaram de os ramais estavam ocupados e que os supervisores não estavam no local.
Fui até a Assistência Técnica e fui informada de que um dos aparelhos, o nacional, estava com o problema solucionado, já que eu entrei em acordo (???) com a Samsung e o outro, o importado, estava aguardando peça para o conserto.
16:00 Atendente Lenaldo me informou de que o chamado ref. Ao aparelho importado havia sido baixado por falta de dados e que estaria abrindo uma nova solicitação e que eu devo aguardar 5 dias úteis para ter uma posição.

É uma palhaçada o que estão fazendo comigo, e também com outros milhares de consumidores aqui no Brasil, no site WWW.reclameaqui.com.br, existem muitas reclamações contra a empresa, inclusive uma minha, todos na mesma situação, aguardando desde o ano passado pela solução de seus casos, tive a resposta enviada para uma Maria, sendo que sou Simone!

Anônimo disse...

Itu 23 de Março de 2010 Carta de n. CT. 0501/2010


Pezados senhores , eu sempre tive aparelho celular da marca Motorola, faz 20 anos seguidos e nunca me deu problemas , este mês troquei para Samsung Star Tv marca de vocês adiquirido pela Empresa Vivo, quando fui conectar ao computador ele não funciona ele não vê o celular eu estou na Rod Castelo branco km 68 na Cidade de Itu é um Haras , me desloquei para a assistência técnica que fica em Sorocaba empresa SOTEL Rua Souza Pereira n. 214 ,Centro Telefone 015 3224-1232 atendente Vanessa para poder resolver os defeitos , chegando lá me disseram que ia demorar 10 dias ou mais , acabei ficando sem o telefone pois eu uso muito o celular para trabalho e não posso ficar sem ele , vou ter que comprar outro aparelho pois agora estou com medo desta marca e no Haras tem 02 funcionários que tem aparelhos da mesma marca Star Tv e o sinal deles é muito bom e o meu não é bom de sinal e estou debaixo de uma torre da Vivo sinal Maximo , e tem 10 dias de uso de novo , Por favor o que a samsung tem para me dizer sobre isto e quais o procedimento deste problema , este aparelho já veio com defeito duplo e mesmo vai se consertar e vai ter problemas futuro , queria que me trocassem por um novo sem problemas para poder falar bem desta marca , obrigado aguardo resposta.




Atenciosamente ,

Neto

Anônimo disse...

Estou tambem samsung nunca Mais só motorola

A samsung me deu a resposta, tem que esperar os 10 dias ou mais p[éssimo atendimento

Anônimo disse...

Cara, parabéns pela iniciativa. Estou com um problema com uma impressora samsung que a garantia nao me da solução ( o que era pra acontecer em, no máximo 30 dias). Vou utilizar seu site para colocar a minha experiência negativa com essa marca tbm e SAMSUNG NUNCA MAIS. Valeu

Anônimo disse...

No ano passado, comprei um monitor da marca Samsung modelo: LS19. Estava funcionando muito bem. Na época eu usava o Windows XP, nem precisei configurá-lo, por que o sistema por si só já tinha reconhecido o produto. Só que neste ano, eu precisei trocar meu desktop, por que eu usava um desktop há mais de dez anos, e já estava obsoleto. Comprei então um desktop com o sistema operacional Windows 7. É aí que entra a minha reclamação: Na hora em que fui configurar o monitor, dizia que o monitor não era compatível para o Windows 7. Pediram para que eu entrasse em contato com a própria Samsung, para eu baixar o drive. Já faz mais de dois meses, e nada ainda foi resolvido. Cada ligação me falam um procedimento, e nada de solucionarem o problema. Umas das minhas ligações, o atendente me informou, que havia falado co um dos engenheiros da Samsung, e o mesmo pediu para eu entrar no site da macro soft e baixar o drive de placa de vídeo. Também não tive sucesso. Hoje por volta das 14h00, entrei em contato novamente com a Samsung, e fui atendida por um atendente de nome Wiliam, dizendo ser um dos técnicos da Samsung. Desde o princípio, não gostei do atendimento. Pareceu-me má vontade da parte dele, em me atender. Ele me disse que iria tentar resolver meu problema, e se caso não conseguisse resolver, era para eu continuar tentando. Achei um descaso total. Um marca de nome com esse tipo de atendimento... Enfim, depois de muito tempo, o atendente Willian voltou em linha, e me deu essa informação: “Seu monitor é importado, é de origem Africana, e que a Samsung não podia fazer nada, independente da senhora ter comprado no ano passado”. Willian também me aconselhou baixar o Windows vista no meu novo desktop de windows 7, e que só assim eu poderia utilizar o monitor. Olha só o descaso... Foi esta a resposta final que recebi da Samsung. ...

Anônimo disse...

Não comprem TV da samsung...elas são programdas para apresentar problemas depois da garantia...
Tenho ou tinha uma TV 40", depois de um ano e meio começou minha novela com a samsung...
Como um conserto é mais caro do que uma TV nova? pois é, coisas de samsung...
Hoje a TV está em uma assistência técnica autorizada fazendo 2 mesês em "analise"...

Anônimo disse...

Gostaria de relatar a voces o q aconteceu comigo...
No dia 09/03/2011 fui a loja SAMSUNG EXPERIENCE (loja do shopping center recife) e comprei a TV 55`` 3D até entao maravilhosa.
No dia 16/03/2011 uma semana depois, o sensor 3D parou de emitir o sinal que deveria e nao funcionou mais.
Entrei em contato c a assistencia tecnica, pois nao sabia se o defeito era o sensor ou os óculos. Eles enviaram um tecnico a minha casa no dia 22/03/2011, fui informado pelo tecnico que o sensor 3D estava com defeito e que eles iriam trocar, falei para o mesmo que eu queria uma TV nova, já que ela parou de funcionar com uma semana de uso. O Tecnico me mandou ir a loja que eu tinha comprado a TV para que eles pudessem fazer a troca.
No dia 23/03/2011 fui a loja e falei com o gerente, o mesmo ficou de me dar um retorno até dia 25/03/2011 e n retornou. Enfim... liguei hoje, dia 28/03/2011para saber o que tinham resolvido o mesmo me informou que o Sr. Diretor da loja SAMSUNG n autorizou a troca da TV, pois a autorizada vai trocar o sensor.
Dá p acreditar nisso??? Compro uma TV absurdamente cara como nova e no fim ela é CONSERTADA!!!!!

Cledson Santana disse...

Adiquiri maquina fotografica PL100 no exterior, perdi a nota fiscal, ao cadastrar a mesma no site samsung consta a informação que foi adquirida em 07/2010, consta tambem que o tipo de defeito é comum as maquinas, pois o site informa o tipo de defeito e a solução que é trocar as peças. Estou entrando nas pequenas causas, vou gastarv inicial o dobro do valor do conserto, e é isso que essas empresas apostam para ficar impunes, pois muitos deixam pra lá.
SAMSUNG NUNCA MAIS...

Cledson Santana disse...

Adiquiri maquina fotografica PL100 no exterior, perdi a nota fiscal, ao cadastrar a mesma no site samsung consta a informação que foi adquirida em 07/2010, consta tambem que o tipo de defeito é comum as maquinas, pois o site informa o tipo de defeito e a solução que é trocar as peças. Estou entrando nas pequenas causas, vou gastarv inicial o dobro do valor do conserto, e é isso que essas empresas apostam para ficar impunes, pois muitos deixam pra lá.
SAMSUNG NUNCA MAIS...

giselle fernandes disse...

Hoje é quarta-feira, dia 11 de maio de 2011 e desde sexta-feira, dia 06 de maio, estou esperando um técnico da assistência técnica da Samsung Barra retornar para montar meu refrigerador, que ele desmontou na sexta. O telefone da Samsung Barra só dá ocupado. Fui até lá ontem novamente e me garantiram a vinda do técnico hj, mas ele não apareceu e eu continuo sem geladeira.

Ecos Matemática disse...

Imagine quantoa aparelhos eu tenho da Samsung.
05.
Muito bonitos, eu achava, agora vi que eles não têm assistencia técnica.
Um aparelho de R$800,00 queimou na garantia e o posto mais próximofica a 180 Km. tudo por minha conta.
samsung nunca mais também.

Márcia - Valinhos disse...

Caí na besteira de comprar um gravador de DVD modelo R130 e, mesmo usando muito pouco, começou a enroscar e não ler determinados DVDs originais. Achei q o problema fosse na mídia, mas com o passar do tempo, foi piorando e o prazo da garantia já havia terminado. Levei a uma assistência técnica de confiança em minha cidade, eles informaram q o problema era no leitor óptico, mas não estavam conseguindo a peça, nos orientando a ir a uma autorizada. Aí nos deparamos com um SUS moderninho, com atendentes nos seus computadores e senhas intermináveis. Conclusão: o orçamento deles é de R$390,00, ou seja, mais caro do q um aparelho novo e ainda querem cobrar R$30,00 para retirar o aparelho, caso não aceite fazer o conserto. Isso é um absurdo. No Procon, me disseram q é ilegal essa cobrança pra fazer orçamento. Entrei em contato com o SAC da Samsung e depois de 4 tentativas, finalizaram a reclamção, enquanto nas outras tentativas simplesmente me deixavam esperando na linha até cair. Disseram q não podem interferir no valor do orçamento, nem no valor cobrado para orçamento, ou seja, o cliente fica refém das autorizadas após o término da garantia e eles podem praticar valores extorsivos à vontade, pois a Samsung não se intromete nisso. Então o que tenho a dizer é:

SAMSUNG NUNCA MAIS!!!!!

Anônimo disse...

Tive o mesmo problema com uma tv de 29 polegada em 2005, após a compra de 30 dias de uso a mesma queimou e a autorizada não me deu assistência nem uma. Resolvi volta ao local da compra e troca o produto pela concorrência, idi guinado com a minha atitude o gerente da loja ainda queria me peitar mais apesar de pouco estudo procuro sempre esta vendo os meus direitos, foi ai que ele se deu mal, comigo eles caíram do cavalo, estou com uma nova tv e muito feliz pela a troca.

Anônimo disse...

Eu tive o mesmo problema que alguns dos colegas. Meu ultrabook sofre parase conectar em redes wi-fi. Comprarei um adaptador USB, mas tenho minhas dúvidas se irá funcionar, infelizmente...