sexta-feira, 11 de abril de 2008

SAMSUNG NUNCA MAIS!!

Resolvi criar este blog com a única finalidade de contar a minha historinha triste de atendimento na Autorizada Samsung da Barra da Tijuca, no dia 11 de abril de 2008.

Tenho um Celular Samsung modelo e-350 operadora Claro, que no inicio do ano parou de funcionar as teclas. Levei o aparelho no dia 21 de janeiro de 2008 à esta autorizada Samsung Barra, fui atendido na época pela Camila. O celular não estava em garantia, portanto teria que pagar R$110 pelo conserto: Troca do flex do display (na autorizada do Centro era R$90, mas a Barra era mais perto de minha casa então deixei rolar.)
1 semana depois liguei pra lá pra saber a quantas andava o conserto (sim, voce tem que ligar pra saber, eles não te avisam. É claro que o telefone deles só dá ocupado) e me disseram que já estava pronto, isso foi dia 25 de janeiro.
Como eu estava de férias, viajei, etc, só fui buscar o aparelho no dia 11 de abril, ou seja, quase 3 meses após a entrada.

Chegando lá as 15:40 da tarde, fui gentilmente atendido. A atendente encontrou a OS. no computador (Os. 706) e foi buscar o aparelho. Passaram-se exatos 25 minutos e nada dela voltar. Finalmente ela apareceu e disse "senhor, o aparelho estava pronto, mas o técnico foi testar e descobriu que ainda está com defeito, então ele está "dando uma olhadinha", não deve demorar". Achei um absurdo, ou seja, estão consertando o meu aparelho na minha frente, na hora que eu fui buscar, 3 meses depois! Mas beleza. A "olhadinha" levou mais 40 minutos. Enfim ela foi buscar o aparelho, pensei "1 hora esperando, até que não foi tão mal, em se tratando de Brasil..." Chega a menina com o aparelho na mão, liga pra mostrar que está funcionando e... era um aparelho Oi! E o meu era Claro!! Falei "Dá uma olhada aqui na logo da Oi, esse não é o meu!" Ela ficou vermelha e voltou lá pra dentro. Pensei "Puta que pariu, esperei 1 hora para consertarem o aparelho de outra pessoa! O meu deve estar lá prontinho!!"
Pedi para chamarem a gerente. Me vem uma outra funcionária de nome Bruna. "Bruna, tudo bom, estou com um problema aqui, estou a 1 hora aguardando o meu celular consertado e me fizeram esperar consertar o de outra pessoa! Não vou pagar! - ameacei. A Bruna foi lá pra dentro também, averiguar. Volta a atendente do balcão e me diz "senhor, foi encontrado o seu aparelho, e ele também apresenta um defeito, te peço 20 minutos que aguarde". Respondi: "me dá o telefone do Procon!" e ela: "não sei o número..." reclamei "Chama a Bruna!" Ela apareceu logo depois, eu disse "Bruna, isto é um absurdo, voces me fizeram esperar por um conserto errado e agora também querem consertar o meu! Não vou pagar!" e a gentil gerente Bruna "se não pagar, nada posso fazer pelo senhor.." Liguei pro Procon ali mesmo, na frente delas (tel. 1512) e fui rapidamente atendido. Resumindo, o atendente me disse "o senhor paga pelo serviço e depois entra com um recurso alegando o constrangimento que passou.. mas o sr. terá que ter uma testemunha, o sr. tem?" olhei em volta de mim, havia além das 3 atendentes e a Bruna, um monte de caixas de Tvs, Monitores, etc. Ou seja... Se fode aí!!
Voltei pra Bruna: "Pode consertar, vou esperar e vou pagar."
20 minutos depois ela volta com o aparelho. Coloca o meu chip para provar que está funcionando e... surpresa!!!! As fotos dentro do aparelho são completamente desconhecidas minhas! Um barbudão, depois ele com a esposa, uma foto de um cachorro que eu nunca vi mais gordo, e depois o barbudão sentado na poltrona do avião!" Olhei pra Bruna já gritando e falei, "querida bruna, poderia me dizer quem são estas pessoas nas fotos? Este celular também não é meu!" E ela, toda solícita : "deixa eu dar uma olhada" como se ela fosse reconhecer as pessoas e me dizer "Senhor, este barbudo é seu amigo sim, foi o sr. que tirou esta foto!"
Aí desce o dono ou gerente geral da Samsung Barra, desce também o técnico, vem todo mundo ver as fotos. Me garantiram que ao trocarem a placa principal (sim, o defeito aumentou com o celular parado na autorizada) eles trocaram tudo e rodaram um novo software, que continha estas fotos por algum motivo que até agora eu não entendi! O software ZERADO da SAMSUNG vem com fotos de barbudos e familias? Ou na verdade eles colocaram a placa de OUTRO CLIENTE, já no desespero?? Me garantiram que isso era impossivel, e, finalizando, para não deixar pistas, resetaram o celular na minha frente, para deletar as fotos e qualquer outro registro do pobre barbudo. E eu nem pude checar o no. de série, pois, ao trocarem a placa, trocam também o numero de série ou seja não há a menor chance de eu saber se esse celular é mesmo o meu. Paguei os 110 reais (não me cobraram a placa nova, pelo transtorno) E ficou por isso mesmo. Às 17:13 saí daquela espelunca.

Como o Procon não me garantiu nada, resolvi escrever este blog, para que todos possam saber o perrengue que eu passei dentro da Samsung Barra.

Minha dica final: NÃO COMPRE SAMSUNG, JÁ QUE ELA NÃO DÁ ASSISTÊNCIA DECENTE! OS APARELHOS SÃO ATÉ BONS, EU GOSTO DO MEU, MAS SEM ASSISTÊNCIA TÉCNICA NÃO DÁ PRA CONFIAR NA MARCA.

SAMSUNG NUNCA MAIS!


E Se você acha que eu sou uma excessão à regra, os links abaixo serão muito úteis também:

"Depois de três decepções com a Samsung não indico essa marca mais para ninguém"
http://www.guiadohardware.net/comunidade/samsung-monitor/832309/

"Realmente a Samsung está uma *****!!!! Controle de qualidade "
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=170120

"Semana que vem entrarei no tribunal de pequenas causas não tenho mais alternativas.."
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=37cb579361e83079428989e0ef04f965f18b7df8

"Total de reclamações Samsung: 857"
http://www.reclameaqui.com.br/indices/?id=cf1e1438434b030fc25a11342fd9a53966de1181

"Desrespeito ao consumidor "
http://www.reclameaqui.com.br/117759/samsung-eletronics-celulares/desrespeito-ao-consumidor/

Lista de reclamações contra a Samsung no site "Reclameaqui.com.br":
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=cf1e1438434b030fc25a11342fd9a53966de1181